A valorização do patrimônio cultural é o propósito que move a Rede de Patrimônio Criativo e Colaborativo. Por meio das propostas formativas e da criação colaborativa em educação patrimonial, o projeto cria oportunidades para que os jovens sejam protagonistas na construção de reflexões e conhecimentos sobre a identidade cultural e a memórias de seus territórios, bem como na multiplicação de tais conhecimentos e na valorização dos saberes e fazeres tradicionais de suas comunidades. 

As formações promovem reflexões sobre o conceito de cultura, o (re)conhecimento sobre a importância e riqueza do patrimônio locais, e propõem experimentações práticas em linguagens de comunicação e artes que resultam na criação de produções artísticas, verdadeiros instrumentos de salvaguarda das referências culturais identificadas em cada município. 

A idealização e execução do projeto estão por conta da Agência de Iniciativas Cidadãs – AIC, uma organização social sem fins lucrativos com 30 anos de existência que articula, constrói e fortalece ações voltadas à promoção da cidadania. Para saber mais sobre a AIC, nos acompanhe nas redes sociais:

Pular para o conteúdo