No interior de Minas, entre montanhas, cachoeiras e metais preciosos, brotou Barão de Cocais. A história conta que a região começou a ser ocupada por bandeirantes à procura de ouro, lá pelos idos de 1700, mas há registros de povos que habitaram aquelas terras muito antes do surgimento da própria História. Ainda assim, é uma cidade que segue em constante movimento de se descobrir. O que vemos nas produções aqui desta página é uma espécie de ponte que juventudes diversas de Barão seguem tentando construir entre as referências do passado e os patrimônios que querem deixar para o futuro.
Esse podcast é o resultado de uma investigação das juventudes diversas de Barão sobre os símbolos de suas comunidades, suas histórias e identidades. Uma espécie de ponte que elxs seguem tentando construir entre as referências do passado e os patrimônios que querem deixar para o futuro.
Acessibilidade: Temos abaixo, uma versão com legenda descritiva:
Nesse curta-metragem, os jovens de Barão de Cocais refletem sobre a juventude que constrói o patrimônio, com uma visão crítica do passado, das histórias que regem o presente, e do que precisa ser modificado para que o legado acolha toda a diversidade. Versão com audiodescrição e legenda descritiva!
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.